Concursos no Brasil para 2020

Autor: Josianny Soares

Equipe de Comunicação da LJ Aulas Online

Publicado em: 03/01/2020 18:07
Compartilhe essa notícia com seus amigos

As Assembleias Legislativas de vários Estados do Brasil já aprovaram o seu Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020, com isso, há possibilidade de verba para a realização de concursos públicos.

Confira a seguir os concursos que já são aguardados neste ano em alguns Estados brasileiros:
 

GOIÁS

Vários órgão do Estado de Goiás já estão com processos administrativos em andamento para provimentos de cargos efetivos através de concursos públicos.

Polícia Militar (PMGO): Já está com banca definida, será o Instituto AOCP. Está prevista a ofertas de 2.000 vagas para a corporação.

Polícia Civil (PCGO): Está autorizado e com comissão formada! São previstas 550 vagas para os cargos de Agente e  Escrivão de Polícia.
 

TOCANTINS

Polícia Militar (PMTO): A Polícia Militar do Tocantins já está em andamento com os trâmites para a publicação de um novo edital com 1.000 vagas previstas. A comissão já está formada! 

 

ESPÍRITO SANTO

Polícia Militar (PMES): O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, já anunciou que pretende realizar um novo concurso para a Polícia Militar do estado.
 

ALAGOAS

Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AL): Já tem contrato com o CEBRASPE por dispensa de licitação para realizar seu próximo concurso e o governador Renan Filho já havia prometido um novo concurso para a corporação. A previsão é que sejam ofertadas 100 vagas.

Polícia Militar (PMAL): Em outubro do ano passado Renan Filho também prometeu autorizar um novo concurso para a Polícia Militar, mesmo que o último ainda esteja válido.

Polícia Civil (PCAL): Para a PCAL Renan Filho afirmou que sairia edital ainda no primerio semestre de 2020. São previstas 200 vagas para o cargo de Agente e 80 para Escrivão.

Já para Agente Penitenciário (Polícia Penal) são esperadas a oferta de 250 vagas em um próximo concurso.
 

SERGIPE

Guarda Municipal de Aracaju-SE: Está previsto sair o concurso Guarda Municipal de Aracaju- Sergipe, o candidato interessado em prestar o concurso deve ter nível médio completo e possuir carteira nacional de habilitação categoria B.


CEARÁ

Polícia Militar (PMCE): Já foi anunciado pelo governador Camilo Santana! Sem quantidade de vagas definidas ainda.

Polícia Civil (PCCE):  Um novo concurso para a Polícia Civil do Ceará já estará autorizado e deve ter edital publicado no próximo ano. De acordo com André Costa, Secretário de Segurança do Estado, o novo concurso ofertará 1.500 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão e Inspetor.

 

MARANHÃO

Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MA): São 100 cargos vagos na corporação e o projeto básico de seleção foi divulgado no ano de 2017 e desde então é aguardado um novo edital.

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP): Era aguardado edital de concurso público do órgão desde o ano passado, quando foi divulgada a contratação temporária de agentes penitenciários para a recomposição do quadro de pessoal. São 120 cargos vagos disponíveis.
 

PARÁ

Polícia Civil (PCPA): A Polía Civil do Pará já está em fase de escolha da banca organizadora de seu próximo concurso público. Foi divulgado no último dia 02 de janeiro de 2020, no Diário Oficial do Estado do Pará o extrato de conccorrência. Serão ofertadas 1.495 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão, Investigado e Papiloscopista.

Polícia Militar (PMPA): Já está formada a comissão responsável pela realização do concurso da PMPA. Está prevista a oferta de 2.469 vagas.
 

BAHIA

Polícia Civil (PCBA): Foi ratificado por Rui Costa, governador da Bahia, a realização de novo concurso da Polícia Civil do estado da Bahia. São previstas vagas para os cargos de Agente e Delegado.


RIO DE JANEIRO

Degase RJ:  A comissão já está formada e são previstas 620 vagas para Agente de segurança socioeducativo e outras ocupações.

Polícia Civil (PCRJ): Os trâmites para que o próximo edital de concurso público da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro seja publicado já estão ocorrendo. São previstas 864 vagas para diversos cargos de nível fundamental, médio e superior.


SÃO PAULO

Polícia Militar (PMSP): Foi divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no mês passado o extrato de contratação da Fundação Vunesp como banca organizadora do próximo concurso público da Polícia Militar (PMSP). 

Polícia Civil (PCDF): Os projetos de editais e escolha da banca do próximo concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo já estão em andamento, de acordo com a Lei Estadual 10.882/2001.
 

DISTRITO FEDERAL

Corpo de Bombeiros (CBM-DF): Um novo concurso está previsto para a corporação além de outras obras de benfeitoria já anunciadas pelo governador Ibaneis Rocha.

 

Clique no link e seguir o veja os concursos mais aguardados para o Estado de Minas Gerais!

CONCURSOS EM MG

 


Compartilhe essa notícia com seus amigos

Quer receber notícias de novos concursos?

Digite seu nome, seu email e clique em receber


Notícias Populares


trending_up Mais Lidas

Concurso Guarda Municipal de BH: Nota de Corte!

Nota de corte Masculino e Feminino.

trending_up Mais Lidas

Concurso PCMG: Edital em breve com vagas para nível médio! Até R$ 8.874,60.

Concurso PCMG: vagas para níveis médio e superior! Edital em breve!

(0) Comentário(s)

Nenhum comentário cadastrado

Deixe seu comentário